Casamento Islâmico

Umm_Ibrahim

La Ilaha Ilalah
O casamento islâmico é muito simples.

Algumas regras para o casamento:

A proposta do casamento deve ser submetida ao guardião da moça.

A khutba (noivado) deve ser anunciada antes de casamento.
juntamente com a proposta e a aceitação_O guardião da moça deve dizer: "Alhamdu Lillah wassalatu âla Rassulillah". Concedo a mão de minha filha em casamento com você. O noivo deve dizer: "Alhamdu Lillah wassalatu âla Rassulillah". Aceito-a em casamento com o seguinte dote....

A noiva deve ser informada das condições do noivo.É aconselhável que ambos se vejam antes do casamento.

Duas testemunhas são necessárias para o casamento.

Deve-se ter a intenção de estabelecer a Sunnah do Profeta através do casamento e procurar divulgar isso.

A noiva deve estar em estado de pureza no dia do casamento. Isso significa que ela não pode ser esposa de outro homem. O casamento não pode ser consumado durante o período de espera. Ela não pode ser infiel ou degenerada. Não pode estar entre as categorias proibidas para o marido:
mãe, avó, filha, irmã, tia paterna, tia materna, mãe adotiva, irmã de leite, enteada, neta, irmã da esposa ainda viva, mulher que maldiz o marido, ou a mulher em estado de ihram.
As festas que vemos em muitos países árabes não são festas de acordo com o Islam. A festa de casamento islâmica deve ser simples e não deve ter todo esse luxo como vemos hoje em dia. Os homens e mulheres separados, comida halal(lícita) e as mulheres devidamente vestidas. A festa deve ser um momento de alegria e não de exaltação, um momento para rever os parentes, conversar com os amigos e tudo mais.

Lembrando que aliança, não é nem um pouco islâmico. Aliança é um costume muito antigo dos cristãos, pois, eles acreditam que com a aliança em um certo dedo, uma veia que ligava ao coração, junto com o anel iria fortalecer a relação para sempre. O profeta Muhammad(SAWS) disse: "Quem imita um povo faz parte dele". No quran, na sunnah e em nenhum hadith fala sobre o uso de algum anel para mostrar status, por isso, muçulmanos não usam aliança.

Allah sabe mais.
 
Top