DISTRAÇÃO DURANTE O SALAT

Umm_Ibrahim

La Ilaha Ilalah
Pegunta: Sou uma mulher que tenta cumprir tudo o que esta prescrito como deveres para nos, atos de adoracao oferecidos a Allah. Durante a oracao me distraio muitissimo, penso em temas diarios, alheios a oracao. Isto me ocorre quando comeco a rezar, sem que possa impedir. Porem, quando recito em voz alta durante a oracao nao me suscedem estes pensamentos.
O que me aconcelha?

Resposta: O demonio atrapalha os pensamentos de muitas pessoas sussurrando-lhes durante a oracao ate tal ponto que acabam recitando versiculos do Qur' an sem prestar atencao ao que dizem nem recordam o que disseram.

A solucao a este problema nos foi proporcionada pelo Profeta Mohammed (saas), que nos indicou soprar tres vezes para esquerda dizendo " Audzo billehi mina ashaytani arajim" (Me refugio em Allah do maldito Shaytan), e se Allah quiser, vao desaparecer as tentacoes e os sussurros de Iblis.

A pessoa ao comecar sua oracao deve ter presente que se encontra ante Allah, o Poderosissimo. Estar conciente de que se dirige a Allah (swt), mediante glorificacoes, agradecimentos, invocacoes, mencao de Seus sublimes atributos. Quando a pessoa sente se deste modo, seu coracao presta plena atencao, devocao e submissao a Allah, desejando conseguir Sua bondade, e temendo Seu castigo por nao cumprir exatamente como o prescrito por Allah.

Sheikh Ibn Uthaimin

(Livro: Resposta da jurisprudencia islamica para a mulher)
 
Top