Fatwa sobre criar cachorros

Umm_Ibrahim

La Ilaha Ilalah
Assalamo Alaykum Wa Ramatulahi,

Por acaso é haram ou desaconselhável para nós tocar um cão? Eu ouvi alguns muslims dizerem que cães são sujos e que o Satã cuspiu neles. E também que se nós tocarmos um cão nós temos que lavar nossas mãos várias vezes. Eu não fui capaz de encontrar nada sobre isso no Qur-aan ou em Hadith ou em livros islâmicos. Por favor, me ajudem.
Louvado seja Allah
a resposta a esta pergunta será dividida em duas partes:
1 - Regra sobre manter um cão.
É haraam manter um cão a menos que seja para um propósito para o qual o Islam permite mante-los. Qualquer pessoa que mantenha um cão - exceto um cão que é usado para caça e pastoreio - sua recompensa diminuirá todo dia em um ou dois qiirats.
Foi narrado por Ibn 'Umar que disse: "Eu ouvi o Mensageiro de Allah (salla Allahu 'alaihi wa salam) dizer (sentido): qualquer um que mantenha um cão exceto um que tenha sido treinado para caçar ou pastorear rebanho sua recompensa diminuirá a cada dia em 2 qirats." (Narrado por al-Bukhaari, 5059; Muslim, 2941)
A palavra qiirat se refere a uma grande quantidade de recompensa; se a recompensa diminui em em uma qiirat, isso significa que ele está pecando, porque perder recompensa é como ganhar pecado, os 2 indicam que algo é haram por causa das conseqüências a que ele leva.
A impureza do cão é a maior das impurezas animais, sua impureza só pode ser removida lavando-se sete vezes uma delas deve ser com terra. Até porcos, que o Qur-aan declara que são haram e os descreve como uma abominação (rijs) não são tão sujos.
Cães são impuros e imundos, mas infelizmente nós encontramos muitas pessoas que são atraídas para os modos dos kuffar e seus hábitos imundos, assim eles começaram a manter cães desnecessariamente sem nenhuma razão, treinando eles e limpando eles, mas eles nunca poderão ser limpos mesmo que sejam lavados com as águas do oceano, porque eles são essencialmente impuros.

Nosso aviso para eles é que se arrependam e retirem os cães de suas casas.
Mas no caso de cães que não necessários para caçar e pastorear rebanho, então não há nada de errado com isso, porque o Profeta (salla Allahu 'alaihi wa salam) deu permissão para isso. Se você colocar este animal para de sua casa você não será mais responsável por ele, assim não o mantenha mais com você.
2 - A regra sobre tocar um cão
Se você tocá-lo quando ele não está molhado, então suas mãos não se tornarão impuras, mas se você tocá-lo enquanto ele ou suas mãos estiverem molhados, então isto significa que suas mãos se tornam impuras de acordo com a opinião de muitos sábios, e a mão deve ser lavada sete vezes uma delas com terra.

e a mesma coisa vale vasilhas nas quais um cão tenha comido ou bebido ou se ele lambeu, de acordo com ahadith existentes nos dois Sahihs e em outros locais. E Allah sabe melhor.
Ver Majmoo’ Fataawa al-Shaykh Muhammad ibn ‘Uthaymeen, 11/246; Fataawa Islamiyyah, 4/447.
Shaikh Muhammad Salih Al-Munajjid

e lembrar que Allah disse (tradução do sentido)
“E não há nenhuma criatura que se mova (viva) na terra, mas seu sustento vem de Allah” [Hud 11:6]
“E quantos seres animais não carregam seu sustento ! Allah lhes dá sustento, e a vós. E Ele é o Oniouvinte, Onisciente.” [al-‘Ankabut 29:60]
“Certamente, Allaah é o Provedor de tudo, Possuidor do Poder, o mais Forte” [Adh-Dhaariyaat 51:58]

O sustento das pessoas ou dos animais não vem de outras pessoas e sim de Allah. E por último lembrar que o entendimento válido é o daqueles que tem conhecimento baseados em como o Profeta Muhammad (salla Allahu 'alaihi wa salam) entendeu e seus companheiros que viveram no momento da revelação e falavam o árabe do Qur-aan. E Allah disse (tradução do sentido): “E perguntai ao povo de conhecimento se não sabeis”


http://www.islamqa.com/en/ref/13356/keeping dog
 
Top