Ramadan

amantullah_85

Junior Member
Em nome de Allah , O Misericordioso, O Misericordiador!

O louvor é para Allah, o Único, o Misericordioso, o Glorificado, Aquele que possui os reinos dos céus e da terra, Aquele que revelou o mais perfeito Livro como discernimento e orientação para os tementes, Aquele que fez do Ramadan um mês de misericórdia para os fiéis. Testemunhamos que não há divindade digna de adoração além de Allah, o Único, o Supremo, o Soberano, o Salvador, o Perdoador, Seus são os mais sublimes atributos, não há mudança nem poder a não ser por Allah, não adoramos a não ser Ele e somos sinceros na sua crença mesmo que isso desgoste os incrédulos. E testemunhamos que habibina Muhamad é Seu servo e Mensageiro, Oh Allah exalte e abençoe nosso amado Profeta SAAS bem como sua família, companheiros e todos seus seguidores até o dia do Juízo Final.


Dentro de alguns dias, insha Allah, estaremos recebendo o mês do Ramadan abençoado. Possa Allahu Ta’ala nos conceder a benção de estarmos vivos e em bom estado de saúde e fé para o Ramadan, insha Allah! Então na nossa aula de hoje falaremos sobre o Ramadan, suas virtudes, como recebê-lo e quais os nossos objetivos a alcançar nele.

Existem pessoas que são pegas de surpresa no Ramadan e ficam desorientadas e sem saber o que fazer e como se aproximar de Allah SWT durante esse mês abençoado. Então essa aula insha Allah vai nos ajudar a estar em perfeitas condições e com um ânimo elevado para recebê-lo, com toda a empolgação.

Vejamos as Virtudes do Ramadan:

O Profeta SAAS na última noite de Sha’ban (Mês que antecede o Ramadan) dirigia aos seus companheiros um discurso, e eu gostaria que vocês ouvissem como se fosse ele nesse momento dizendo isso a nós:

“Oh humanos, está se aproximando um magnífico mês, um mês bendito, um mês que contém uma noite que é melhor do que 1000 meses, no qual Allah decidiu como obrigatório o jejum durante seus dias e voluntário rezar em suas noites. Quem nele fizer um bom ato, será considerado como se tivesse cumprido com um ato obrigatório nos demais meses e quem realize um ato obrigatório é como se tivesse realizado 70 atos obrigatórios nos demais meses. É um mês de paciência, sendo a recompensa da paciência o Paraíso, um mês abundante em atos caritativos e no qual se incrementam os bons atos dos crentes. Quem oferecer um desjejum a um jejuador, lhe servirá como perdão dos seus pecados e como liberação do fogo do inferno e terá a mesma recompensa de quem jejuar sem diminuição nem mesmo ao mínimo. Os companheiros perguntaram: “Oh Mensageiro de Allah, nem todos encontram o que dar para o desjejum de um jejuador.”Então o Mensageiro de Allah SAAS disse: “ Essa recompensa Allah dá a quem ofereça um gole de leite, uma tâmara, ou um pouco de água, e quem dê de comer até ficar satisfeito, Allah lhe dará de beber do meu lago uma bebida tal que nunca mais sentirá sede até o momento de sua entrada no Paraíso. E é um mês cujo primeiro terço é Misericórdia, o segundo terço é Perdão e seu último terço é salvação do fogo do inferno. E quem nele seja compassivo com seu servente, Allah lhe perdoará e o absolverá do fogo.” (Al Albani - “Mishkat Al Masabeeh”)

Subhan Allah viram a importância desse mês?

Além disso, Allah SWT se orgulha dos Seus servos perante seus anjos quando os vê rivalizando entre si nas melhores obras. Vamos mostrar a Allah o melhor de nós para que Allah se orgulhe de nós! Os companheiros do Profeta SAAS competiam para mostrar a Allah o melhor deles. Vamos seguir o exemplo deles, e não vamos ser dos distraídos que perdem as melhores oportunidades de suas vidas de alcançar o Perdão e a Misericórdia de Allah.

O Mensageiro de Allah SAAS disse: “Quando chega o Ramadan, se abrem às portas do Paraíso, se fecham as portas do inferno e os demônios são acorrentados.” (Bukhari)

Irmãos nós devemos perceber estes significados, pois o Mensageiro de Allah SAAS não diz nada mais do que a verdade. Portanto devemos ter presentes essas imagens na nossa mente, para que possamos ver com os olhos dos nossos corações as portas do Paraíso se abrirem e seu perfume avançando sobre nós, e as portas do inferno sendo fechadas e o som das correntes ao acorrentarem os demônios. Seu acompanhante dentre os demônios estará agora acorrentado e encadeado. Portanto se você desobedecer a Allah tenha em mente que isso não será por culpa da incitação dos demônios e sim o teu ego que quer persistir no haram e na desobediência. Agora sentiremos a liberdade com a ausência dos demônios, e será uma ótima oportunidade para educar nosso ego.

O Mensageiro de Allah SAAS disse: “Quando entra a primeira noite do mês de Ramadan, são atados os demônios e os gênios adolescentes, e se fecham as portas dos fogos infernais sem que se abra nenhuma delas, e são abertas as portas do Paraíso sem que se feche nenhuma delas, e um anunciador clamará: ‘Oh tu que queres o bem se aproxime; Oh tu que queres o mal se afaste!’e estão a serviço de Allah anjos que resgatam pessoas do inferno. E assim é cada noite” (Sahih Al Albani/ Sahih At Tirmidhi)

Imaginem, todas as criaturas ouvirão o anunciador clamando: ‘Oh tu que queres o bem se aproxime; Oh tu que queres o mal se afaste!’, menos os seres humanos, mas o Mensageiro de Allah SAAS nos informou isso, então será como se nós estivéssemos ouvindo isso na primeira noite do Ramadan.

Imaginem, depois que os prazeres dessa vida tenham invadido nossos corações, a tirania da vida capitalista, e os caprichos dessa vida tenha nos dominado, Allah SWT envia esse mês de Misericordia fazendo com que essas coisas se afastem de nós, nos libertando dessas coisas, e purificando nossos corações.

O mês de Ramadan é para os corações o mesmo que o inverno é para a terra fértil, cujas chuvas se derramam sobre ela trazendo benefício e crescimento, que a terra armazena no seu interior para poder ir extraindo dela durante o ano inteiro para as suas necessidades. Assim é o mês do Ramadan que abastece nossos corações com a fé, com o amor a Allah, com o fortalecimento dos nossos vínculos com Ele, submissão, invocação, com a entrega ao Islam, com a liberação de todo o materialismo e apego à espiritualidade e a Religião de Allah. O Ramadan provê a Nação Muçulmana todo o necessário para se abastecer para o resto do ano. Portanto vamos nos abastecer com o máximo de fé e boas ações para nos prover por todo o ano.
É relatado num hadith que o Paraíso se embeleza todos os anos no mês de Ramadan, então quando chega o mês de Ramadan o paraíso diz: “Oh Allah, nomeie os meus moradores dentre Teus servos.”
Agora eu pergunto : Estaremos nós entre os escolhidos para sermos dentre seus habitantes?
Vamos acordar irmãos, vamos viver com o amor de Allah e com a preocupação máxima de Satisfazê-lo. Vamos sentir a nossa condição de servos de Allah, e ser um servo de Allah em cada segundo do Ramadan.
O Profeta SAAS disse: “Certamente há no Paraíso uma porta chamada Ar Rayan, pela qual entrarão os jejuadores no Dia da Ressurreição, ninguém além deles entrarão através dela. Se dirá: ‘Onde estão os jejuadores?’E então levantarão os jejuadores e entrarão através dela e quando entrarem, esta se fechará e ninguém além deles entrará nela” (Sahih Bukhari)

Vejamos que o hadith diz “Certamente há no paraíso” e não “certamente há para o Paraíso”, ou seja, é uma porta dentro do Paraíso que conduz a um estado mais elevado no Paraíso, que não será alcançado por ninguém exceto os jejuadores. E porque isso? Por que estes se esforçaram em fazer um jejum verdadeiro, se abstendo seus olhos de olhar o ilícito, sua língua de falar das pessoas, seu ouvido de ouvir o ilícito, por ter se esforçado em manter os laços familiares, por ter tratado bem os seus pais, por ter realizado as orações, tudo isso somente para satisfazer Allah!
Depois de termos falado das virtudes do mês de Ramadan, vamos falar das recompensas dos jejuadores, e aqui eu gostaria que vocês prestassem muita atenção nelas para que elas sejam um incentivo e estimulante para todo o Ramadan.

As Recompensas do Mês de Ramadan:

1) São perdoadas todas as más-ações que suas mãos tenham cometido: O jejuador é perdoado de todos seus pecados inclusive os pecados graves. O Profeta SAAS disse: “Quem jejuar o Ramadan com fé e com esperança na recompensa lhe serão perdoados seus pecados anteriores.” (Sahih Bukhari)
Ou seja, “com fé” significa que não jejua para satisfazer as pessoas ou por costume, mas sim buscando a Complacência de Allah, SWT. “Com esperança na recompensa”significa que ambiciona a recompensa de Allah. Basta que esta seja a sua intenção e que te conserves assim por todo o mês para que Allah te perdoe todos os teus pecados, tanto os pequenos como os grandes. E para aqueles que não forem capazes de manter essa intenção firme durante todo o Ramadan, o Mensageiro de Allah SAAS nos indicou uma outra oportunidade: O Profeta SAAS disse: “Quem praticar orações durante suas noites com fé e com esperança na recompensa de Allah lhe serão perdoados seus pecados anteriores.” (Sahih Bukhari)

Essa oportunidade é mais fácil, pois bastam de 8 a 20 rakaas de Tarawih em todas as noites de Ramadan. E também para aquele que perder essa oportunidade tem ainda mais uma chance e oportunidade: O Profeta SAAS disse: “Quem realizar orações durante a noite do Decreto (Laylatul Qadr) com fé e com esperança na recompensa de Allah lhe serão perdoados seus pecados anteriores.” (Sahih Bukhari)
Essas são as melhores oportunidades de Perdão e Misericórdia sem iguais e uma oportunidade de começar com Allah uma página nova e pura. Louvado seja Allah que concede aos Seus servos a cada ano uma nova oportunidade para começar denovo, como se nunca tivesse cometido pecados anteriormente.
Além de todas essas oportunidades para o arrependimento, Perdão e Misericórdia, disse o Mensageiro de Allah se referindo aqueles que não aproveitam essas oportunidades: “Disse-me o Anjo Gabriel: Que aplaste seu nariz o servo no qual entre o mês de Ramadan e não tenha sido perdoado” Eu disse: Amin!” Ou seja, aquele que deixou passar por ele todas essas oportunidades sem ter aproveitado que aplaste seu nariz na terra pois se trata de uma pessoa infeliz.

2) A Salvação do Inferno- Pode que Allah SWT tenha te perdoado por todos os teus pecados e tu voltes a cometer pecados depois do Ramadan e termines sendo um morador do inferno. Em troca se conseguires ser dos salvos do inferno no mês de Ramadan, é como se tu tivesses uma corda no pescoço e alguém estivesse te conduzindo até o fogo, com direção ao inferno, e tuas obras e comportamentos aparentem como se fossem do povo do inferno, então decides jejuar o mês de Ramadan de uma forma autêntica até merecer ser dos salvos do inferno, então teu pescoço será libertado dessa corda. O Mensageiro de Allah SAAS disse: “E estão a serviço de Allah anjos que resgatam as pessoas do inferno. E assim é cada noite.”
Allah SWT escolhe dentre Seus servos os tementes, que jejuaram, oraram pela noite e obedeceram a Allah de verdade, para escrevê-los entre aqueles que foram salvos do fogo. Se Allah te escolher para estar entre os salvos esse ano, estarás salvo para sempre e jamais entrarás no Inferno, porque Allah jamais reconsidera a Sua promessa de salvação, e mesmo que voltes a pecar apos o Ramadan, e com certeza voltarás, porque os filhos de Adam são pecadores, as tuas boas ações se imporão sobre as tuas más ações, e as tuas obediências se imporão sobre as tuas desobediências. Mas para conseguir isso temos que trabalhar arduamente no Ramadan para merecermos estar dentre aqueles que Allah salvará do Inferno.Vamos nos esforçar ou não?

3) Os tesouros de boas ações- Então depois que Allah tenha lhe perdoado os pecados, tenha lhe protegido do Inferno e tenha te protegido por todo o resto da tua vida, Ele lhe expõe tesouros de boas ações para que você escolha aqueles que você quer para elevar os seus degraus no Paraíso. Profeta SAAS disse:
“Quem nele fizer um bom ato, será considerado como se tivesse cumprido com um ato obrigatório nos demais meses e quem realize um ato obrigatório é como se tivesse realizado 70 atos obrigatórios nos demais meses”
Então vamos fazer os cálculos das enormes recompensas para que tenhamos uma idéia: Suponhamos que você tenha feito a oração de Dhuhor. Como sabemos a boa ação é recompensada como 10 obras equivalentes, mas que no Ramadan são multiplicadas por 70, que daria o resultado de 700. Se você fizer essa oração em congregação ela é multiplicada por 27, pois como sabemos a oração em congregação equivale a 27 x mais do que a individual, totalizando 18.900, que multiplicada por 5 orações diárias somam um total de 94.500, ou seja, cerca de 100.000 mil orações que é como se você tivesse ido até Makkah e rezando na Mesquita Sagrada.
E se você ler o Quran, cada letra equivale a 10 boas ações que mulplicadas por 70 dá 700 boas obras. Se você ler a trigésima parte do Quran esta tem o equivalente a 7000 letras, então teremos 700 x 7000 e teremos o resultado de 4.900,000 boas obras em menos de 1 hora de leitura.
Subhan Allah, se essa é a recompensa pela a oração e pela leitura do Quran, imaginem qual será a recompensa do jejum em si? O Profeta SAAS disse: “Quem jejuar um dia em nome de Allah afastará seu rosto do inferno 70 outonos”(sahih Bukhari) . Isso se refere ao jejum voluntário. Então qual deve ser a recompensa pelo jejum obrigatório? Sem duvida que só Allah conhece a recompensa, pois disse Allah SWT num hadith Qudsi: “Toda a obra do filho de Adam lhe pertence exceto o jejum que Me pertence e Eu o recompensarei por ele. E em verdade que o hálito da boca do jejuador é mais agradável para Allah do que o perfume de Misk.” (Bukhari).
Para toda a obra do filho de Adam Allah especificou a sua recompensa que são multiplicados por 10 ou 70, salvo o jejum que sua recompensa é tão enorme que sua informação é de exclusiva competência de Allahu Ta’ala.

4- O Atendimento das Súplicas (Du’a) : O Profeta SAAS disse: “Corresponde ao jejuador quando este quebra o jejum uma súplica que não é negada” (Al Albani)
Portanto irmãos, antes de quebrarmos nosso jejum tem um du’a que será atendido, portanto vamos aproveitar essas oportunidades. Vejamos que na Sura Al Bacara (A Vaca) após os versículos que falam a respeito do jejum no Ramadan vem o versículo:
“Quando Meus servos te perguntarem de Mim, dize-lhes que estou próximo e ouvirei o rogo do suplicante quando a Mim se dirigir. Que atendam o Meu apelo e que creiam em Mim, a fim de que se encaminhem.”
“Que atendam o Meu apelo”, ou seja, que jejuem de verdade. Portanto irmãos, se você tem problemas, quer algo ou está triste com a situação da Ummah vamos nos firmar nos Du’a porque Allah e Seu Mensageiro estão nos garantindo de que serão aceitas. Portanto vamos desde agora preparar os nossos du’a, prepare alguns du’a principais e suplique com fé, esperança e insistência durante todo o Ramadan. Assim faziam os sahaba, escolhiam alguns du’a e insistiam neles todo o Ramadan e após diziam: “Por Allah que não chegava o outro Ramadan sem que Allah tivesse nos concedido tudo o que havíamos pedido”.
Vejam a Generosidade e a Misericórdia de Allah SWT para com esta nossa Ummah e olhem a benção que é pertencermos à Ummah do nosso amado Profeta e Mensageiro Muhamad SAAS.

Então vamos combinar: Vamos anotar as nossas súplicas e estabelecer as principais que iremos insistir e nos esforçar durante todo o Ramadan. E vamos nos esforçar e insistir incansavelmente em dois du’a principais: 1) Implorar a Allah que nos escreva dentre aqueles que ele salvou e liberou do Inferno. 2) Implorar a Allah pela Ummah Islamiya, que Allah acorde nossos irmãos muçulmanos e que Allah conceda a vitória ao islam e aos muçulmanos. Irmãos, não vamos ser egoístas e pensarmos só em nós e jamais digamos que cada um é por si, pois nós queremos que toda a Ummah desperte para o Islam e para a fé conosco.

5) A Noite do Decreto (Laylatul Qadr)- é uma noite melhor do que mil meses, ou seja, 84 anos, e quem adorar a Allah nessa noite será equivalente a sua adoração a Allah em 84 anos. Imaginem o peso da nossa balança se chegarmos a coincidir com esta noite! Certamente a devoção praticada nessa noite é melhor do que os atos de adoração de toda a tua vida, 2 rakaas voluntárias nessa noite é como se tivesses feito essas orações por 84 anos, uma caridade nessa noite é como se por 84 anos você desse caridade. E porque tudo isso? Por que nosso Senhor é Generoso, Perdoador e Misericordioso! Este é o nosso Senhor a quem adoramos e a quem imploramos que prolongue nossa vida até o mês do Ramadan, porque quantos seres humanos morreram nesses dias e não tiveram a chance de alcançar esse mês abençoado. Certamente é uma das bênçãos de Allah para com Seu servo que Ele permita que ele possa testemunhar o mês de Ramadan, com a esperança de ser um dos liberados do fogo neste mês.

6) Allah fica Satisfeito com Seus servos jejuadores- Disse Allahu Ta’ala em um hadith Qudsi orgulhoso perante Seus anjos:
“Renunciou a sua comida, a sua bebida e os seus prazeres por Minha causa; o jejum é para Mim e Eu recompenso por ele. E a obra bem feita eu recompenso como 10” (Sahih Al Albani)

Disse o Profeta SAAS: “Na primeira noite do mês de Ramadan Allah olha para Seus servos e aquele a quem Allah olhar jamais o castigará” (Albani)
Como é possível nós sabermos disso tudo e não dar o máximo de nós nesse Ramadan? Vamos colocar como lema: “Vamos adorar a Allah como jamais havíamos adorado!” Esse vai ser nosso lema nesse Ramadan: “Oh Allah vou Te adorar como jamais havia Te adorado!”

Bom, vimos as recompensas do Ramadan, mas agora vem uma pergunta: Todos que jejuarem no Ramadan terão essas recompensas? Quem obtêm essas recompensas são aqueles que jejuam de verdade.

Muita gente jejua de verdade e muita gente sai do Ramadan do mesmo jeito que entrou.

Na verdade o objetivo do jejum é o temor a Allah. Allah SWT disse no Quran:
“Ó fiéis, está-vos prescrito o jejum, tal como foi prescrito a vossos antepassados, para que temais a Allah.” (2:183)
Quem sair do mês de Ramadan mais temente a Allah, então terá jejuado de verdade, já quem sai do mesmo jeito ou pior, não se beneficiou em nada do seu jejum e perdeu todas as oportunidades disponíveis no Ramadan.
Vejamos então os níveis de jejum:

1) Primeiro nível- O Jejum do estômago – Esse é o nível daquele quer se absteve de comer e beber, esse é aquele que não obteve do seu jejum nenhuma recompensa senão a de ter cumprido com o obrigatório. O Profeta SAAS descreveu essas pessoas com palavras dolorosas: “É possível que algum orador noturno não consiga outro beneficio de sua oração senão o cansaço, e que algum jejuador não consiga outro beneficio pelo seu jejum senão a fome e a sede” (Sahih Altarghib)
O Profeta SAAS disse: “Aquele que não abandone o falso testemunho, Allah não tem necessidade que se abstenha de comer e beber” (Sahih Bukhari)
O falso testemunho aqui não se refere ao testemunho num julgamento, e sim as falsidades e desvios do caminho de Allah.
Irmãos vamos tomar cuidado com esse nível de jejum e vamos nos esforçar para que nenhum dia sequer do nosso jejum seja deste nível.

2) Segundo nível – O Jejum de todos os órgãos- Esse é o jejum no qual os olhos jejuam, não olhando para o haram seja na rua, seja na tv, seja na Internet, mesmo depois do momento do jejum durante todo o Ramadan. Os ouvidos jejuam não ouvindo nada do haram, a língua jejuará não falando mal da pessoas, as mãos jejuam não cometendo o haram, os pés jejuam não levando até o haram. Todos as recompensas que falamos estão relacionadas com esse nível de jejum.

3) Terceiro Nível- o Jejum do coração, de pensar ou estar ocupado com nada a não ser Allah- Esse é o mais alto nível de jejum. É aquele no qual a pessoa não está ocupada em nada mais do que Satisfazer a Allah SWT. Esse é o jejum no qual o coração da pessoa está totalmente preenchido com a recordação de Allah.
Foi perguntado a um sábio: “Quem é o melhor servo que jejua no Ramadan?” E ele respondeu: “Um servo inconsciente de si mesmo e conexo com seu Senhor.Se fala, fala de Allah, se se pronuncia o faz para Allah, se se cala fica com Allah, por que ele é de Allah, para Allah e com Allah!”
Insha Allah nós consigamos alcançar esse nível de jejum nem que seja por alguns dias ou um dia só, e consigamos através dele a salvação do fogo do inferno. Vamos nos esforçar para alcançar esse nível, para que assim consigamos ganhar os tesouros de recompensas e que Allah SWT nos conceda a Noite do Decreto.

Vamos agora ao nosso plano para o mês de Ramadan. Quais são as coisas que nós nos esforçaremos em fazer nesse Ramadan?

1) Leitura do Quran: Nos esforçar ao máximo na leitura do Quran. Para quem não consegue ler em árabe que se esforce em ouvir os capítulos em árabe e acompanhar com a transliteração ou tradução. Nós já vimos as inúmeras recompensas pela leitura de uma só letra do Quran. E tenhamos em mente que este mês foi enobrecido principalmente por nele ter sido revelado o Quran. Não vamos celebrar esse mês esquecendo do motivo principal dele ter sido considerado um mês sagrado, que é o Quran.

2) A Sadaqah (caridade): O Profeta SAAS costumava a ser mais caridoso ainda no Ramadan, e lembrem-se do que o Profeta SAAS disse:
“Quem oferecer um desjejum a um jejuador, lhe servirá como perdão dos seus pecados e como liberação do fogo do inferno e terá a mesma recompensa de quem jejuador sem diminuição nem mesmo ao mínimo”

3) Os vínculos familiares- Vamos tentar o máximo unir nossos vínculos familiares para ganharmos a misericórdia de Allah, pois é um grave pecado cortar os laços familiares.

4) O Du’a- Vamos fazer du’a todos os dias. Vamos selecionar os principais du’a, os que mais tenhamos interesse e vamos prestar mais atenção a elas durante todo Ramadan com fé e insistência e não vamos esquecer de nos arrependermos e de pedir perdão a Allah e a salvação do fogo, bem como du’a pela Ummah do Islam.

5) o Salat Tarawih- Vamos nos firmar no salat tarawih (que consiste de 8 a 20 rakaas) todas as noites do Ramadan depois do salat Isha. De preferência acompanhar esse salat na mesquita, ou até mesmo em casa juntando a família e rezando todos juntos e se não for possível sozinho mesmo. E para quem quiser se aproximar mais ainda de Allah, que acorde no último terço da noite para rezar nem que sejam 2 rakaas para estar mais perto de Allah.

6) Orações obrigatórias em congregação- Tentar rezar todas ou máximo possível das orações obrigatórias em congregação na mesquita ou então juntamente com outra pessoa em casa. Isso porque como sabemos a recompensa é maior. E vamos nos esforçar o máximo para o salat fajr (oração da alvorada) é inadmissível perdermos essa oração ainda mais no Ramadan. Vamos nos ajudar na virtude e na fé irmãos. Aquele que não consegue acordar que peça ajuda a algum irmão muçulmano que possa ligar para ele nesse horário acordando-o para a oração, vamos nos ajudar mutuamente para que insha Allah nós saiamos do Ramadan todos salvos do Inferno.

Porque nós escolhemos esses 6 pontos? Porque esses 6 pontos foram os escolhidos pelo Profeta SAAS que se esforçava o máximo no Ramadan para completá-los. Além disso essas 6 coisas são uma espécie de medicamento cuja finalidade é curar as doenças dos nossos corações para conseguirmos alcançar o perdão de Allah e a salvação.
Irmãos, o Ramadan vem todos os anos até nós, e a cada ano uma parte da nossa vida vai indo embora e se acabando, e assim vai sendo até que nosso prazo nesta vida se acabe e o túmulo nos rodeie e a terra seja jogada sobre nós. Nesse momento saberemos se o Ramadan será uma testemunha a nosso favor ou contra nós. Por isso vamos em frente e vamos dar o melhor de nós nesse Ramadan, vamos adorar a Allah com o máximo das nossas forças e não vamos perder essa oportunidade que Allah está nos proporcionando de sairmos do Ramadan com a Satisfação de Allah e salvos do Fogo Infernal, insha Allah!

Ya Allah para ti são todos os louvores e todo o Agradecimento, Alhamdulilah pela benção do Islam, Alhamdulilah pela benção do Quran, Alhamdulilah pela benção do Ramadan, Alhamdulilah por sermos da Ummah do Profeta Muhamad SAAS. Ya Allah a Ti nos submetemos e em Ti cremos, então nos perdoe pelo que já pecamos, pelo que pecaremos, pelo que cometemos ocultamente e pelo que cometemos publicamente, Tu és nosso Senhor e não há divindade além de Ti. Oh Allah lhe imploramos que nos conceda o mês do Ramadan com fé e boa saúde, e lhe imploramos a Sua ajuda para realizar tudo aquilo que nos leve até a Sua satisfação, e Lhe imploramos por todos os nomes e atributos que só a Ti pertencem que nós escreva dentre os salvos do Inferno no mês de Ramadan! Ya Allah nos protegemos com a Tua Satisfação contra a Tua Insatisfação e com Teu perdão contra Tua punição, e nos protegemos em Ti de Ti. Não somos capazes de enumerar Teus louvores, Tu és como louvaste a Ti mesmo. Allahuma Amim!
E que a paz e as bênçãos de Allah esteja com o Profeta Muhamad SAAS e louvado seja Allah, Senhor do Universo.

Repassem esse texto aos irmãos! Barakallahu fikom! salam
 
Top