Salat al Istikharah

Umm_Ibrahim

La Ilaha Ilalah
Salat al IstikharahFazem-se duas genuflexões voluntárias, à parte das obrigatórias, depois se recita a fórmula de consulta, após se terem concluído a oração e as saudações. Designa-se o ato que se tem intenção de fazer e consulta-se o próprio coração. Se este se inclina para a feitura do ato, então o muçulmano o empreenderá, se não, renunciará a ele. Se um muçulmano renuncia a um ato por amor a Deus, será recompensado com outro melhor.

Esta é a tradição do Mensageiro (Deus o abençoe e lhe de paz), ensinando-nos a prece para consultar Deus:

“Se algum de vós tem a intenção de fazer alguma coisa, que pratique uma oração de duas genuflexões, à parte das obrigatórias”. Em seguida, deve dizer:

Allahummaa ini astakhiruka bi-ílmika wa’astakdiruka bi kudratika wa as’aluka men fadlikal-´ázim fa-inaka takdiru wala akder wa ta’alamu wala ‘alam wa anta ‘allamu-ghuyub. Allahumma in kunta ta’alamu ana haza el-amr(menciona o que é) amr khairun li fi dini wa ma´ashi wa akibete amri, fakkedirhu li wa yasserhu li summa barek li fih,wa in kunta taalamu Anna hazal-amr sharrun li fi dini wa maashi wa aakibaeti amri, fa-osrifhu anni wa-esrifni aanhu wa kadder lil-khaire summa ardini bihi.

Senhor Deus! Eu baseio minhas escolhas no Teu saber, recebo a minha capacidade da Tua, imploro a Tua generosidade infinita; és de fato, capaz, enquanto eu não sou; Tu sabes, eu não sei. Senhor Deus! Se Tu sabes que este assunto (e ele dia a ação que tem intenção de realizar) é bom para mim na minha religião, na minha vida atual e na futura (ou no meu próximo ou distante porvir) destina-o, torna-o fácil e o abençoa para mim. Se Tu sabes que este assunto (e o designa também) é ruim para mim na minha religião, na minha vida neste mundo e no ouro (ou no meu próximo ou distante porvir), afasta-o de mim e afasta-me dele. Destina-me o bem, onde este se encontre e faze com que eu fique satisfeito.



الَّلهُمَّ إنِّي أسْتَخْيرُكَ بِعِلْمِكَ وَ أسْتَقْدِرُكَ بِقُدْرَتِكَ، وَ أسْألُكَ مِنْ فضْلِكَ الْعَظيِمِ، فَإنَّكَ تَقْدِرُ وَلا أقْدِرُ، وَتَعْلَمُ وَلا أعْلَمُ، وَأنْتَ عَلَّامُ الْغُيُوبِ. الَّهُمَّ إنْ كُنْتَ تَعْلمُ أنَّ [هذَا الْأمْرَ] خَيْرٌ لي فِي دِينيِ وُ مَعَاشِي وَ عَاقِبَةِ أمْرِي أوْ قَالَ عَجِل أمْرِى وَآجِلِهِ فاقْدُرْهُ لى وَيَسِّرْهُ لِى ثُمَّ بَارِكْ لى فِيهِ؛ وَإنْ كُنْتَ تَعْلمُ أنَّ [هذَا الأمْرَ] شَرٌّ لى فى دِينِى وَمَعَاشِى وِعَاقِبَةِ أمْرِى، أوْ قَاَلَ فِى عَاجِلِ اْمْرى وَآجِلِهِ، فَاصرِفْنىِ عَنْهُ، وَقْدُرْ لِى الْخيْرَ حَيْثُ كانَ ثُمّ ارْضِنِى بِهِ
 
Top