Uma Fatwa e uma lição para todas as irmãs

Umm_Ibrahim

La Ilaha Ilalah
a foto não e pessoal

Assalamo Aleikum wr wb, eu achei essa Fatwa meio sem querer no site de fatwa na pergunta a menina conta uma historia que eu acho que deveria servir de lição para muiiiiiiiiiiiitas meninas que estão cometendo um grave erro de namoro e tambem aquelas que pensam em se casar com homens não religiosos inshAlllah que possam aprender inshALlah. Não sei de onde e a moça que escreveu isso nem quem e.

" Eu deixei a minha casa em XX e me casei com o meu namorado da faculdade ( eu sei foi errado por favor não me julge) eu agora moro com a familia dele e nossa filha de 1 ano. O problema e eu quero eu quero tentar e trazer minha filha ao maximo de religiosidade possivel, eu talvez esteja destinada a ir para o inferno mais eu nao quero arrastar minha filha comigo , eu sinto que meu mardo não esta dando essa oportunidade a nossa familia, eles cuidam da minha filha mais constantemente ouvem musica e veem tv, eu odeio isso porque minha filha esta começando a gostar dessas coisas e eu não quero expor minha filha a isso o maior problema e eu me arrependo de ter casado com o meu marido com todo meu coração e sinto que ele tambem se arrepende, nos brigamos o tempo todo sobre nossa familia e dinheiro. Eu não aguento falar com ele porque ele e sempre miseravel e não sei aonde ele esta levando a vida dele ou o que ele esta fazendo, ele nao segura um emprego por muito tempo prque sempre ficva " entediado" facil, eu trabalho e ele tambem mais ele ainda não consegue ser o provedor ( da familia) ele gasta todo dinheiro e não poder responder por isso, eu tenho que sustentar a mim e minha filha e na maioria das vezes para ele tambem, nos ganhamos a mesma coisa e mesmo assim eu consigo guardar para o futuro enquanto ele gasta isso como agua. Ele se comporta como se nos fossemos solteiros sem preucupações, a unica razão de estarmois juntos e pela minha filha eu queira poder sair porque estou tão infeliz eu perdi toda auto estima eu fui atras/procurei conversa doce e impolagante num homem ao inves de religiosidade e carater e percebi agora que o mais importante de tudo e o homem que segue a religião corretamente e que seja de bom carater esse e melhor marido. Eu mesma sou uma muçulmana fraca e presciso que alguem me guie e apesar do meu marido ter ido a madrash ele não se importa com a religião e o certo e errado da religião,ele quer que eu seja escrava para ele e sua familia e não se preucupa com o que eu quero, Eu quero saber o que o islam diz sobre nos estarmos juntos. Minha felicidade conta em algo porque eu vejo um futuro bem sombrio para eu e meu marido. Mais eu sei que eu não posso enfrentar sem a minha familia que provavelmente vai me repudiar se eu deixar meu marido mais eles entendem que eu estou passando por muito. Nós nos separamos por um tempo enquanto eu fiquei com a minha familia, mais ele voltou se desculpando, isso foi a alguns meses atraz eu me importo com meu marido ( algo como gosto de) porque uma vez nos fomos felizes mais n´s nos perdemos, nos perdemos o amor e a amizade que nos ja tivemos. Eu não acho que nos voltaremos. Nos vivemos juntos Mais praticamente temos vidas separadas. Por favor me avise o que eu posso fazer com o meu futuro e da minha filha. Eu não quero privar ela do pai dela, mais eu casamento e infeliz acredite" Autora anonima.

a resposta do shaik Sheikh Muhammed Salih Al-Munaj
Louvado seja Allah:

A historia que você contou na sua pergunta e por ela mesma uma seria lição para toda gartoa que segue seus caprichos e desejos, que falha em não obedece a Alah e deixa sua familia e sua casa para cometer um haram em uma atmosfera de fitna . Sua pergunta tambem oferece uma lição para todo pecador, para olhar a consequencia que cada pecado deixou para eles. em relação ao contrato de casamento entre você e seu marido, se não foi feito na presença do seu guardião ( wali) e com a aprovação dele, o que parece ser o seu caso então não e valido, e é haram para você ficar com ele nesse caso ou deixar ele ter intimidades com você , porque ele não e seu marido. O Profeta ( que a paz e as bençãos de ALlah estejam sobre ele) disse, " Não há casamento ( nikaah) sem um guardião (wali) " e ele ( que a paz e as bençãos de ALlah estejam sobre ele) disse: " Qualquer mulher que se casar sem a permissão de seu guardião, o casamento e invalido, o casamento e invalido"

Eu lhe aconselho um numero de coisas:

1- Você deve perguntar a ele para botar essa assunto certo, fazendo um novo casamento com você, com um mahr ( dote) e a presença de seu guardião e duas testemunhas. Pelo que você diz parece que agora sua familia aprova seu casamento com ele. Então não há nada impedindo você de corrigir essa situação de haram. Se isso não for feito então ele não e seu marido e é haram você ficar com ele. 2- Eu lhe recomendo a ser paciente e pedir ajuda ( pedir refugio) em ALlah para suas dificuldades e o stress que você esta passando. por essas dificuldades havera uma expiaçao dos seus pecados anteriores. O Profeta ( que a paz e as bençãos de ALlah esteja sobre ele) disse: "nenhuma preocupaçao ou pesar sucede a um crente, nem mesmo um espinho que o espeta, sem que allah expie assim alguns de seus pecados", sua paciencia ira acabar/terminar numa saida, inshALlah , como o profeta ( que a paz e as bençãos de ALlah esteja sobre ele) disse: " a saida vem com a paciencia" ( o jeito de sair).

3- Note coisas desagradaveis so acontecem com as pessoas por causa de seus pecados. Allah diz ( significado)

" E todo o infortúnio que vos aflige é por causa do que cometeram vossas mãos, muito embora ele perdoe muitas coisas." [al-Shoora 42:30]

A dificuldade e infelicidade que você esta enfrentando talvez seja um castigo de Allah por você ter deseobedecido a sua familia, cometendo essa ato de haram. Mais o seu lamentar e colocando essa assunto na maneira certa ( relação ao casamento), inshALlah sera o seu arrependimento , o Profeta ( que a paz e as bençãos de ALlah esteja sobre ele ) disse: "o lamentar e o arrependimento ". Eu espero/torço que Allah ira tirar isso de você , como resultado desse,a preucupação e a necessidade que você esta sentindo.

4- Faça muitos duu'a'a e e sinta que você precisa de ALlah e não a ninguem mais a se tornar ( proucurar). Allah diz ( significado)

Por outra, quem atende o necessitado, quando implora, e liberta do mal "[al-Naml 27:62]
" E o vosso Senhor disse: Invocai-Me, acredite em Mim somente ( monoteismo islamico) e pergunte por qualquer coisa que vos atenderei"[Ghaafir 40:60]

5- Você tem que pedir ( advertir) ao seu marido e cooperar com ele em obedecer a ALlah . Pegue ele nas mãos e comece uma nova vida no qual seu alvo e agradar a Allah. e fazer o que ele ama e agrada-LO. e Allah sabe o melhor

Islam Q&A
Sheikh Muhammed Salih Al-Munajjid.

que sirva inshALlah de lição para cada irmã como o shaik msm disse que quer seguir desejos ao invez dos de ALlah. inshALlah que ALlah ajude essa irmã seja ela quem for a melhorar e a sua familia tambem inshALlah

www.muculmanas.blogspot.com
 
Top