Quanto à Modéstia, suas Virtudes e Como Desenvolvê-la

amantullah_85

Junior Member
Quanto à Modéstia, suas Virtudes e Como Desenvolvê-la


Ibn Omar (R.A.A), reatou que o Mensageiro de Deus (s) passou por um homem dos ansar que estava aconselhando o irmão à não ser muito modesto ou acanhado. O Profeta (s) disse:

"Deixa-o, uma vez que a modéstia e o acanhamento fazem parte da fé". (Bukhari e Muslim)

Imran Ibn Hushain (R.A.A.), relatou que o Mensageiro de Deus (s) disse:

"O pudor e o recato nada podem ocasionar senão o bem". (Bukhari e Muslim)

Abu Huraira (R.A.A.) contou que o Mensageiro de Deus (s disse:

"A fé de sessenta ou de setenta e tantos graus; o mais sublime deles é o testemunho de que não há outra divindade além de Deus; e o menor é o ato de se retirar os obstáculos do caminho. Contudo, sabei que o pudor e o recato constituem uns dos graus da fé". (Bukhari e Muslim)

Abu Said al Kudri (R.A.A.) narrou que o Mensageiro de Deus (S) tinha mais pudor e acanhamento que uma virgem na noite de suas bodas nos seus aposentos. Por isso, dávamo-nos conta de qualquer coisa se que o desgostasse. (Bukhari e Muslim)

O Respeito aos Pactos, e o Cumprimento das Promessas

Deus, louvado seja, disse:

"Cumpri o convencionado, porque o convencionado será reivindicado". (17:34)

E, louvado seja, disse também:

"Cumpri o pacto com Deus se o houverdes feito". (16:91)

E, louvado seja, disse mais:

"Ó crentes, cumpri com vossas obrigações". (5:1)

E, louvado seja, disse mais ainda:

"Ó crentes, por que dizeis o que não fazei? É enormemente odioso perante Deus, dizerdes o que não fazeis". (61: 2-3)

Abu Huraira (R.A.A.) narrou que o Mensageiro de Deus (s) disse:

"O hipócrita será reconhecido por três instâncias: quando conta algo, mente; quando se compromete com algo, não cumpre, e quando nele se confia, trai a confiança". (Bukhari e Muslim)

Abdullah Ibn Amr al Aas (R.A.A.), relatou que o Mensageiro de Deus (s) disse:

"Existem quatro características (para se conhecer a hipocrisia); quem as tiver será um autêntico hipócrita, e quem tiver só uma delas terá a característica de hipocrisia, até que a abandone: Caso se confie nele, trai a confiança; se contar algo, mente, se faz um pacto, viola-o; e se tem alguma diferença com alguém, age com perversidade". (Bukhari e Muslim)

Jáber (R.A.A.) contou que em certa ocasião, o Profeta (s) lhe disse:

"Se tivesse chegado o capital vindo de Bahrain, ter-te-ia dado tanto e tanto". Porém, o Profeta (s) morreu antes que o provento chegasse. Quando o tal provento chegou a Madina, Abu Bakr (R.A.A.) fez o chamamento: "Que nos venha ver aquele a quem o Mensageiro de Deus (s) lhe haja prometido algo, ou que com ele tinha divida". Assim, foi vê-lo, e lhe contou que o Profeta (s) lhe havia dito isto e aquilo. Então Abu Bakr pegou umas moedas com ambas as mãos e lhas entregou. Contou-as, e viu que eram quinhentos dirhams. Em seguida, Abu Bakr disse a Jáber: "Toma! É o dobro do prometido". (Bukhari e Muslim)

Fonte: Livro Riadusallihin
 

Abu Talib

Feeling low
help

Alaykum Assalam

Que Deus abençoe vocês todos.
Queridas Irmãs

Eu tenho uma irmã em ficar no Brasil (Belém, Pará). Ela é verdadeiro crente e práticas Islam muito bem.
O problema é que ela não sabe ler Alcorão em árabe. Ela praticou para orar e ler Surah's escutando. Eu gostaria de saber se alguém do Brasil pode ensinar-lhe a leitura do Alcorão. Por favor, Deus vai recompensá-lo para ajudá-la. Não há ninguém na comunidade para ensinar-lhe Alcorão. A comunidade é pequena, por favor, eu peço qualquer um para ajudá-la e espalhar a palavra do Islã. Ela precisa ler Alcorão em árabe, ela é só sobreviveu por sua mãe.
Alaykum Assalam
 
Top