A proibição de celebrar feriados de incredulidade

salafi28

Junior Member
Shaikh Ibrahim Ali Muhammad ibn Shaikh

Shaikh Ibn Baz
Shaikh Muhammad ibn al-Salih'Uthaymîn
Comité Permanente de Investigação Científica e fatwa
Parte Ibrahim Ali Muhammad ibn Shaikh [1]

Quanto-Salamu 'wa Alaikum Rahmatullah

Fomos informados de que alguns comerciantes no ano passado, doações importado, o cristão celebrando a festa de Ano Novo gregoriano. Entre estes estavam presentes de árvores de Natal, que alguns cidadãos estrangeiros compraram a oferecer aos cristãos que vivem no nosso solo, e participou, desta forma as suas festividades.

Mas isso é uma coisa reprovável ele não precisa de fazer. E não temos qualquer dúvida de que você está ciente da ilegalidade dessas ações, e você está tão informado consenso dos cientistas sobre a proibição juntar os incrédulos - eles são idólatras, cristãos ou judeus - Nas suas festividades.

Esperamos que você banida da futura importação de tais presentes em nosso país, ou qualquer outra coisa específica para as suas férias.

-----

Pergunta: Alguns muçulmanos participar nas celebrações dos cristãos. Que conselhos você entregá-los? [2]

Resposta: Não é permitido nos muçulmanos e muçulmanos para participar nas celebrações dos cristãos, judeus e outros incrédulos. É obrigatória a abandoná-la, porque quem quer que imita um povo é um deles. Na verdade, o Profeta صلى الله عليه وسلم banimos seu olhar, ou a imitar nas suas boas maneiras. É dever do muçulmano e cautioning que os muçulmanos. Não é permitida a ajudar de alguma forma, porque são contrárias ao direito festividades religiosas. Assim, não é autorizada a participar ou colaborar com os organizadores, ou ajudar de alguma forma, até mesmo, oferecendo chá, café ou algo parecido com utensílios, etc .. .


A este propósito, Deus - glória a Ele - disse: "Mútua-se no exercício das boas obras e piedade e não ajudam em pecado e transgressão. E temo a Deus, porque é verdade , Em punição severa "[3].


Mas o fato de incrédulos participam com suas festividades é uma forma de assistência mútua em pecado e transgressão.

-----

Pergunta: estes dias, o mundo se prepara para sediar o terceiro milénio, um assunto que ressaient jornais tão insistente. A pergunta é: o que é - você - a posição do Islão sobre isto? E como os muçulmanos deveriam se preparar para saudar o novo milênio? Wassalâmu «Rahmatullah Wa alaikum [4]

Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso

Resposta: Assalamu 'alaikum Wa Rahmatullah

Não é apropriado para os muçulmanos a dar importância a este acontecimento ou a pagar qualquer atenção, porque o nenhum relacionamento mentir para ele. O calendário muçulmano é o calendário hégirien com base nos melhores eventos, mesmo as mais adequadas para começar o calendário islâmico. Na verdade, é uma data que os faz lembrar o início do seu poder, a criação de seu estado ea força do seu poder.

Quanto ao que algumas pessoas jogam com os próximos eventos, tudo isso é uma mentira que não existe uma fonte religiosa, intelectual ou empírico ... exceto que é uma data que estabeleceram um certo período de tempo em que termina.

Quanto ao conhecimento do invisível, pois pertence a Deus sozinho. Deus Altíssimo disse: "Diga: <Nul aqueles nos céus e na terra l'Inconnaissable sabe, a Deus. E eles não sabem quando serão ressuscitados"

Peço a Deus Todo Poderoso para nos dar honra a nossa fé e da vitória sobre nossos inimigos. Embora seja magnânimo e generoso.
 
Top